segunda-feira, 19 de outubro de 2009

E assim surgiram os Anjos...

Historicamente, os Anjos são conhecidos como mensageiros entre Deus e a humanidade. Eles fazem parte de uma crença milenar. Até algumas culturas indígenas admitiam a sua existência.
Em algumas religiões como o judaísmo e o islamismo, eles se tornaram figuras importantes, verdadeiros dogmas de fé, sendo incluídos nos livros sagrados e adorados durante os cultos.
;
Mas de onde vieram estes seres?
Por que foram concebidos?
As respostas para estas indagações são inúmeras, mas foi Max Heindel que melhor soube explicar.
;
Para entendermos a origem dos Anjos, sob a ótica de Heindel, precisamos primeiramente fazer um imenso retrocesso no túnel do tempo até chegarmos ao início de nosso próprio processo de criação.
De acordo com ele, durante os primórdios da criação da humanidade algumas forças criadoras, denominadas de “Grandes Hierarquias Criadoras”, trabalharam incansavelmente para a concepção de um espírito de grupo, onde estava concentrada, em forma de energia, o que viria a ser, mais tarde, a raça humana.
Com o passar do tempo, este espírito de grupo foi se desenvolvendo até que se convertesse em matéria. Foi assim que surgiram os corpos (matéria) que ganharam sangue para receber, então, uma alma. Mas como na natureza nenhum processo se inicia ou se encerra repentinamente, não podemos acreditar que somente um simples “sopro” poderia animar estes corpos com a chama da vida, transformando-os, de repente, em seres sensíveis e pensantes. Inicialmente, o espírito individual era pouco evoluído e portanto foi necessário que alguém com um conhecimento muito mais elevado viesse em seu auxílio. Foi assim então que surgiram os Anjos.
Heindel divide estas forças supremas em Jehová, que seria o mais elevado. O Deus, que tem domínio sobre todas as raças. E os Arcanjos, que são os espíritos da raça, tendo cada um deles o domínio sobre um certo povo e também sobre os animais, enquanto os Anjos têm domínio das plantas.
É claro que este assunto gera muita polêmica, existindo outras teorias para o surgimento dos Anjos. Mas uma coisa é certa: eles estão subordinados a Deus e são formas, imagens ou expressões através das quais essências e forças de energia divina podem ser transmitidas.
Y
Um Anjo é uma forma pela qual uma essência ou força de energia específica pode ser transmitida para um propósito específico.

Tenha uma semana abençoada!

12 comentários:

... Morgana disse...

Olá! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes da fada Morgana

Tetê disse...

Oi 7e7éi@! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Brisa da Manhã disse...

Olá 7e7éi@! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Peregrina da Paz disse...

Oi 7e7éi@! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Tetê disse...

Oi Tetéia! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Paz, Luz e Harmonia!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!