sexta-feira, 1 de maio de 2009

Como ser "otimístico"



Tornar-se uma pessoa otimística significa adotar uma visão positiva da vida, significa ser uma pessoa que junta o otimismo – atrair coisas positivas - com o misticismo – buscar a união com Deus. Estas pessoas acabam sendo iluminadas e por isso, tudo ao seu redor adquire um outro aspecto, uma nova cor, onde a paz é um dos elementos mais fortes.

Na vida temos desejos – que nada mais são que propósitos, metas a serem atingidas. Precisamos acreditar neles e ter a esperança ao nosso lado. Os desejos nem sempre se concretizam exatamente da forma que esperamos. Precisamos aprender a esperar com serenidade, pois a angústia é um elemento negativo que deve ser afastado de nossa vida.

Precisamos exercitar a capacidade de interpretar de forma positiva as coisas que acontecem em nossa vida ou ao nosso redor. A primeira vista, pode parecer impossível, mas é uma questão de exercitar.
Nunca diga, “foi a coisa mais terrível que poderia ter me acontecido”. Nunca pense que a sorte não está a seu lado.
Mentalize sempre boa sorte para sua vida. Tente eliminar superstições bobas.

Elimine os sofrimentos de sua vida. Sofrer significa que você está se sujeitando à dor, à perda, aos elementos negativos que tanto atrapalham a nossa felicidade. Acrescente uma dose de brincadeira, diversão e bom humor na busca pela sua paz espiritual.



No nosso próximo encontro, vamos aprender "como despertar a fé".

Até lá!

5 comentários:

Marizza Semeadora disse...

É gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Samantha: disse...

A Paz do Senhor e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!

Tetê Guimarães disse...

Olá 7e7éi@! Você sempre com maravilhosos posts! Adorei conhecer todos os Anjos!É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

... Morgana disse...

Como sempre, amiga, um post espetacular o seu! Hoje, o post, são mais seis talismãs cristãos. Obrigada pela visita! Bom final de semana! Beijos cintilantes da Fada Morgana