segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Os Anjos através da história

A palavra anjo, vem do grego “angelos”, que significa mensageiro.
O anjo representado como uma criatura alada, com vestes esvoaçantes e auréola é a primeira imagem que nos vem à cabeça... esta forma de retratá-los vem do tempo em que o imperador romano Constantino (112 d.C.) se converteu ao cristianismo. No entanto, nos primeiros livros do Antigo Testamento, os anjos foram descritos como pessoas comuns.
Quase todas as religiões acreditam na existência dos anjos. Existência esta que chega a ser mencionada três mil anos antes do nascimento de Cristo nas culturas do Egito, Pérsia, Babilônia e Índia.
Zoroastro, que viveu entre 628 -551 a.C., foi o primeiro a descrever encontros que manteve com anjos. Para ele, os anjos não eram simples mensageiros mas a própria extensão de Deus.
Atualmente, os anjos são vistos como a principal conexão entre o céu e a terra e são eles que ajudam os humanos a conquistarem o seu crescimento espiritual e sua felicidade. Eles são seres de luz que enviam mensagens e pensamentos de paz e amor para inspirar e nos guiar em nossa vida terrena. Infelizmente, a maioria das pessoas não levam os anjos a sério.

Tenha uma semana abençoada!

4 comentários:

Anjos - Mensageiros de Deus disse...

Oi Tetéia! Fiquei feliz com sua visita ao Mensageiros de Deus! Te add lá! Bjks Tetê

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!

Tetê Guimarães disse...

Oi 7e7éi@! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

... Morgana disse...

Olá! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes da fada Morgana